Gente, achei um vídeo com uma análise técnica da voz do Jon, até pra mim que sou totalmente leiga no assunto, ao ler o texto (que eu acabei de traduzir pra vcs) e acompanhar com o vídeo, deu pra diferenciar, lógico q
ue não dá pra entender tecnicamente, mas é MUITO interessante, obviamente tem que conhecer as músicas e principalmente conhecer BEM a voz dele pra entender a diferença, espero que gostem, por mais que a gente não entenda muita coisa, as letras e números (g, g2, f, f2, e2, d2, c5, b4, d5, f5, g6, d6, g6) representam as notas que a voz dele é capaz de alcançar, enfim, de qualquer forma é bem legal!!
http://www.youtube.com/watch?v=eHkqvPZCFY
Seu canto, rouco e poderoso é conhecida em todo o mundo, e continua recebendo elogios e aclamação.
Voz de Jon permaneceu como baixo tenor por toda a sua carreira. Ele usa a técnica de peito e com notas altas e poderosas, também possui forte registo baixo para um baixo tenor.
1. 0:00 - Primeiro clipe é uma grande mostra de registo baixo de Jon com fortes G2 em "Save A Prayer".
2. 00:16 - Sólidos G2 em "Justice in the Barrel".
3. 00:38 - Baixos assentando em torno G2 em " Homebound Train".
4. 00:44 - cobertura ao vivo da "House of the rising sun" clássico, G2 no fundo de passagem.
5. 01:09 - Baixos assentando em torno G2 em "Gotta have a reason".
6. 01:48 - G2 sólidos em "Ordinary People".
7. 02:10 - Sólidos baixos falados assentamento no G2 em baixa passagem de "Tokyo Road".
8. 02:23 - F2 falado em "Livin 'on a Prayer".
9. 02:28 - "Lay Your Hands on Me", com G2 grandes.
10. 02:49 - G2s Sólidos e f2s de "Keep the Faith".
11. 03:08 - G2s fortes e F2S e E2s grandes, a canção é "Queen of New Orleans".
12. 04:06 - E2s fortes da versão b-side de "Love Is War".
13. 04:19 - Nota menor de Jon com voz cheia, D2, e depois deslizando para fritar G1 na versão demo de "Love Is War".
14. 04:32 - Tempo para as notas altas! O primeiro clipe é realmente poderoso C alto (C5) de "If I Was Your Mother", os backing vocals também superior em C5!
15. 04:47 - Rápido e fácil C5 em "Born to Be My Baby".
16. 04:51 - C5s poderoso da faixa vocal de "Livin 'on a Prayer".
17. 05:11 - C5 de peito de "Bed of Roses".
18. 05:19 - "Let It Rock", com muitos C5s.
19. 05:35 - Poderoso C5 no b-side chamada "Let's make it baby"
20. 05:40 - "Damned", com C5s mais contido.
21. 6:02 - Muitos C5 em "Hey god".
22. 06:36 - C5 contido maravilhoso épico "Dry County".
23. 06:44 - C5 ótimo de "Keep the Faith".
24. 06:52 - "These Days", com melodia cantada em torno C5s.
25. 07:18 - C5s de peito em "Little Bit of Soul".
26. 07:32 - Realmente poderoso C5 e C5s mais na cobertura ao vivo do "Beatles" With a little help from my friends.
27. 07:57 - Outra versão cover de "With a little help from my friends" com poderoso C5 sustentado e mais C5s.
28. 8:29 - Realmente poderoso C5 de peito em "In These Arms".
29. 08:48 - "Always" com grande C5.
30. 09:01 - Limpa e poderosa voz cabeça C5s em "Never Say Die".
31. 09:19 - "Poderoso C5 de peito de" Bang a Drum ".
32. 09:29 - Trinado até C5 em "I Believe". (Trinado: vibrato com uma velocidade absurda, ou seja, com uma frequência muito maior e que seria dificílimo fazer, só cantores líricos bem treinados.)
33. 09:37 - Altos até C5 de peito em "Without Love".
34. 09:43 - Poderoso, B4S de peito com trinados até D5s em "Save a Prayer".
35. 10:03 - D5 limpo do coro de "Keep the Faith".
36. 10:12 - "Roulette", com trinados até D5s no refrão da canção.
37. 10:34 - D5s limpo e potente na versão demo de "Always", a nota é maior do que na versão de estúdio que faz com que a versão demo um grande desafio para cantar.
38. 11:24 - Trinado rápido para D5 em "King of the Mountain".
39. 11:30 - "I'll be there for you" com D5 poderoso (estes som notas como falsete).
40. 11:38 - versão ao vivo de "I'll Be There for You" com um conjunto de D5s poderosos (falsete).
41. 12:11 - versão demo de "Livin 'on a Prayer" com poderoso e sustentado E5s.
42. 12:29 - A faixa vocal de "Livin 'on a Prayer" com incríveis E5s.
43. 13:01 - Sustentada E5 em "She don't know me", observe tom muito mais fino comparado a seus últimos anos.
44. 13:15 - Gritou D5 com um trinado a E5 da "Tokyo road".
45. 13:30 - E5s poderosas de "Livin in sin" (estes som como falsete).
46. 14:00 - "In and Out of Love", com impressionante sustentável E5.
47. 14:03 - "Piece of My Heart" com Jon superando a limpo E5: É o seu primeiro disco, e parece que Jon teve muitos problemas de afinação na época. Richie Sambora ainda não estava lá, de modo que explica os backing vocals medíocres.
48. 14:13 - "She don't know me", com trinados até F5 durante o fadeout.
49. 14:20 - trinados até F5s e G5 (nota de Jon maior voz cheia) no b-side "Let's make it baby".
50. 14:35 - trinados até E5s e um poderoso F5 em "Breakout".
51. 14:44 - Finalmente falsete: F5 impressionante da capa de "Twist and Shout" feita pelo famoso The Beatles.
52. 14:47 - Deslize até G6 em falsete, a canção é "Vamos fazer o bebê".
53. 14:52 - Mais notas em falsete de "Let's make it baby", desta vez D6.
54. 14:54 - "Let's make it baby" com G6S e nota mais alta de Jon G6!
Tradução e texto: Equipe WE DIE FOR YOU JON
http://www.youtube.com/watch?v=eHkqvPZCFY
Seu canto, rouco e poderoso é conhecida em todo o mundo, e continua recebendo elogios e aclamação.
Voz de Jon permaneceu como baixo tenor por toda a sua carreira. Ele usa a técnica de peito e com notas altas e poderosas, também possui forte registo baixo para um baixo tenor.
1. 0:00 - Primeiro clipe é uma grande mostra de registo baixo de Jon com fortes G2 em "Save A Prayer".
2. 00:16 - Sólidos G2 em "Justice in the Barrel".
3. 00:38 - Baixos assentando em torno G2 em " Homebound Train".
4. 00:44 - cobertura ao vivo da "House of the rising sun" clássico, G2 no fundo de passagem.
5. 01:09 - Baixos assentando em torno G2 em "Gotta have a reason".
6. 01:48 - G2 sólidos em "Ordinary People".
7. 02:10 - Sólidos baixos falados assentamento no G2 em baixa passagem de "Tokyo Road".
8. 02:23 - F2 falado em "Livin 'on a Prayer".
9. 02:28 - "Lay Your Hands on Me", com G2 grandes.
10. 02:49 - G2s Sólidos e f2s de "Keep the Faith".
11. 03:08 - G2s fortes e F2S e E2s grandes, a canção é "Queen of New Orleans".
12. 04:06 - E2s fortes da versão b-side de "Love Is War".
13. 04:19 - Nota menor de Jon com voz cheia, D2, e depois deslizando para fritar G1 na versão demo de "Love Is War".
14. 04:32 - Tempo para as notas altas! O primeiro clipe é realmente poderoso C alto (C5) de "If I Was Your Mother", os backing vocals também superior em C5!
15. 04:47 - Rápido e fácil C5 em "Born to Be My Baby".
16. 04:51 - C5s poderoso da faixa vocal de "Livin 'on a Prayer".
17. 05:11 - C5 de peito de "Bed of Roses".
18. 05:19 - "Let It Rock", com muitos C5s.
19. 05:35 - Poderoso C5 no b-side chamada "Let's make it baby"
20. 05:40 - "Damned", com C5s mais contido.
21. 6:02 - Muitos C5 em "Hey god".
22. 06:36 - C5 contido maravilhoso épico "Dry County".
23. 06:44 - C5 ótimo de "Keep the Faith".
24. 06:52 - "These Days", com melodia cantada em torno C5s.
25. 07:18 - C5s de peito em "Little Bit of Soul".
26. 07:32 - Realmente poderoso C5 e C5s mais na cobertura ao vivo do "Beatles" With a little help from my friends.
27. 07:57 - Outra versão cover de "With a little help from my friends" com poderoso C5 sustentado e mais C5s.
28. 8:29 - Realmente poderoso C5 de peito em "In These Arms".
29. 08:48 - "Always" com grande C5.
30. 09:01 - Limpa e poderosa voz cabeça C5s em "Never Say Die".
31. 09:19 - "Poderoso C5 de peito de" Bang a Drum ".
32. 09:29 - Trinado até C5 em "I Believe". (Trinado: vibrato com uma velocidade absurda, ou seja, com uma frequência muito maior e que seria dificílimo fazer, só cantores líricos bem treinados.)
33. 09:37 - Altos até C5 de peito em "Without Love".
34. 09:43 - Poderoso, B4S de peito com trinados até D5s em "Save a Prayer".
35. 10:03 - D5 limpo do coro de "Keep the Faith".
36. 10:12 - "Roulette", com trinados até D5s no refrão da canção.
37. 10:34 - D5s limpo e potente na versão demo de "Always", a nota é maior do que na versão de estúdio que faz com que a versão demo um grande desafio para cantar.
38. 11:24 - Trinado rápido para D5 em "King of the Mountain".
39. 11:30 - "I'll be there for you" com D5 poderoso (estes som notas como falsete).
40. 11:38 - versão ao vivo de "I'll Be There for You" com um conjunto de D5s poderosos (falsete).
41. 12:11 - versão demo de "Livin 'on a Prayer" com poderoso e sustentado E5s.
42. 12:29 - A faixa vocal de "Livin 'on a Prayer" com incríveis E5s.
43. 13:01 - Sustentada E5 em "She don't know me", observe tom muito mais fino comparado a seus últimos anos.
44. 13:15 - Gritou D5 com um trinado a E5 da "Tokyo road".
45. 13:30 - E5s poderosas de "Livin in sin" (estes som como falsete).
46. 14:00 - "In and Out of Love", com impressionante sustentável E5.
47. 14:03 - "Piece of My Heart" com Jon superando a limpo E5: É o seu primeiro disco, e parece que Jon teve muitos problemas de afinação na época. Richie Sambora ainda não estava lá, de modo que explica os backing vocals medíocres.
48. 14:13 - "She don't know me", com trinados até F5 durante o fadeout.
49. 14:20 - trinados até F5s e G5 (nota de Jon maior voz cheia) no b-side "Let's make it baby".
50. 14:35 - trinados até E5s e um poderoso F5 em "Breakout".
51. 14:44 - Finalmente falsete: F5 impressionante da capa de "Twist and Shout" feita pelo famoso The Beatles.
52. 14:47 - Deslize até G6 em falsete, a canção é "Vamos fazer o bebê".
53. 14:52 - Mais notas em falsete de "Let's make it baby", desta vez D6.
54. 14:54 - "Let's make it baby" com G6S e nota mais alta de Jon G6!
Tradução e texto: Equipe WE DIE FOR YOU JON
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