quarta-feira, 10 de agosto de 2011

JON BON JOVI – A HISTÓRICA ENTREVISTA COM LARRY KING – PARTE II


KING: Muito assunto para abordar com Jon Bon Jovi. Outra coisa no campo das artes performáticas e afins, lhe incomoda o fato de tantas pessoas falarem de sua aparência e que a sua aparência – não transcende a música, mas tem muito a ver com seu sucesso?

BON JOVI: Incomodava quando eu era mais novo. E um grande exemplo d isso está em meu terceiro disco, que se chamava “Slippery When Wet”. Eu tinha 24 anos de idade quando o escrevi. Tínhamos cabelos longos. Eu parecia com qualquer garoto em um shopping Center em Nova Jérsei. E lá estava eu com três singles no Top 10 das paradas com aquele disco, dois dos quais chegaram à primeira posição. E isso foi nosso fenômeno. Era o nosso ‘Thriller’, nosso ‘Like a Virgin’, quero dizer, u m disco de muito sucesso. E eu estava na capa da [revista] Rolling Stone pela primeira vez e eu estava muito animado com aquilo também. Tudo que a repórter queria discutir era meu corte de cabelo. Tudo que o fotógrafo queria que eu fizesse era tirar minha camisa. E eu estava ali, pensando, sabe, por todos aqueles anos que eu sentei no meu quarto, tocando guitarra, aprendendo a ser um performer, e acabando por escrever essas canções, o quão raso era pra mim ter que ser submetido àquilo por eles. A única grande história que eu posso contar agora é que se aquilo era a verdade pra eles eu não estaria aqui 22 anos depois com uma canção no topo das paradas mais uma vez esse ano…

KING: Você não dura muito só com beleza.

BON JOVI: Eu seria modelo. Eu seria um pôster e seria o fim da história.

KING: E quanto a lidar com a imprensa dos tablóides? Seu colega, Richie Sambora fez muitas manchetes com o rompimento do casamento dele com Heather Locklear. Como isso afetou a banda?

BON JOVI: Tem sido um ano difícil para Richie. Ele comemorou um aniversário essa semana e nós – você sabe, enquanto eu conversava com os caras na saída pro palco noite passada, eu disse, vamos começar o ano do zero. Feliz aniversário, truta. O ano passado ficou pra trás. ’ Ele não queria que isso acontecesse. Ele não provocou isso. Ele é um pai dedicado que adora a filha e é de partir o coração não somente pra ele e os pais dele e a filha dele, mas para Heather também. Tendo dito isso, não rolou nada que nos afetasse. Ele é o pilar, você sabe, da grandeza.

KING: Quem deu o pé em quem? Ela deu o pé nele?

BON JOVI: Você sabe, os tablóides vão dizer uma coisa, mas honestamente eu acho que isso vinha se construindo fazia tempo. Eles estavam ambos – tava na hora, isso.

KING: E como está rolando entre ele e Denise Richards?

BON JOVI: Eu acho que está indo muito bem, você sabe, e…

KING: Você já os viu juntos?

BON JOVI: Claro. Ela sai conosco em turnê de vez em quando. Ela parece ser uma garota muito legal. E você sabe, eu espero que ele encontre a paz.

KING: Você acha que isso afetou a banda?

BON JOVI: Não, não, mas todo mundo em minha banda, infelizmente…

KING: Exceto por você que não pode [INAUDÍVEL}.

BON JOVI: Sim, ah, meu deus. Todo mundo exceto por mim na minha banda já passou por um divórcio e eu já vi tudo isso então nunca é fácil. Eles todos têm filhos e levam uma vida de nômades, você sabe, vivendo de uma mala por 20 e tantos anos não é fácil. KING: Temos um e-mail pra você de Michelle em Plymouth, Michigan. “Como você mantém o vivo o amor entre você e sua namorada da época do colegial depois de todos esses anos e todas as tentações”?

BON JOVI: Eu apenas me sinto como tendo acertado de cara na primeira. Você entende, não são muitos os caras que podem dizer isso, mas teria sido o pior negócio do mundo se eu tivesse pisado na bola e eu não tenho intenção de pisar. Eu gosto dela, primeiro de tudo, e daí claro que eu a amo e temos quatro filhos lindos e eles são crianças saudáveis, o que não há para gostar? É um excelente negócio.

KING: E você já foi tentado?

BON JOVI: Não sei. Na verdade eu me sinto triste quando eu vejo tudo isso, sabe, esse ator está com essa atriz esse mês e seis meses depois ela está dizendo aos jornais que ela está apaixonada por esse outro cara. Eu acho que você fica sozinho no seu aniversário e no natal. Eu não acho que valha a pena jogar esse jogo.

KING: Sua esposa sai em turnê com você?

BON JOVI: Raramente. Ela já viu esse filme. Ela já viu esse filme.

KING: Que idade tem as crianças?

BON JOVI: Treze, onze, quatro e dois.

KING: Como a de treze e a de doze lidam com os colegas de escola?

BON JOVI: Onde vivíamos em Nova Jérsei, a minha mais velha é a Stephanie, ela tem 13 anos e meu filho Jesse tem 11, eles não têm problemas com isso não.

KING: OS outros garotos devem conversar com eles.

BON JOVI: Eles têm noção, mas tem outro cara em Jérsei também cujos filhos todos foram pra escola juntos, então os dois rock stars do estado estavam lá todo dia.

KING: Quem é esse?

BON JOVI: Bruce Springsteen.

KING: Então todos eles foram pra escola juntos?

BON JOVI: Sim, então eles estavam na escola juntos então eu acho que a comunidade estava meio que acostumada a ver os dois caras ali e acabaram por nos tomar por uma família comum.

KING: Bruce é bem Jérsei. E você?

BON JOVI: Ah sim, eu acho que honestamente eu poderia me candidatar a senador amanhã e vencer, você sabe, não que eu tenha alguma grande intenção de fazer isso.

KING: Eu acho que você pode.

BON JOVI: Eu acho que sou muito identificado com Nova Jérsei.

KING: Você já assistiu ao musical “Jersey Boys”?

BON JOVI: Não, não vi. Eu preciso - tenho trabalhado o ano todo.

KING: Rola uma história de que Denise queria dar um bolo de aniversário pra Richie no palco durante um show do Bon Jovi, mas você disse não. Procede?

BON JOVI: Falso.

KING: Falso.

BON JOVI: Falso.

KING: Qual é a verdade – nada?

BON JOVI: O aniversário dele foi ontem e não teve nem Denise nem bolo.

KING: Você por vezes se pergunta de onde vêm essas coisas?

BON JOVI: É incrível. Eu gostaria de achar o autor, e, você sabe, trocar umas idéias com ele de vez em quando porque eu não se de onde eles tiram essas coisas.

KING: Você acha que ser bem casado afeta sua credibilidade musical?

BON JOVI: Não. Não afeta credibilidade.

KING: Não a credibilidade, mas…

BON JOVI: Sabe o que é engraçado? Como eu me tornei símbolo pra rock stars casados? É verdade porque há alguns colegas meus que são casados há tanto tempo quanto ou até mais.

KING: Bruce ainda é casado.

BON JOVI: Sim. Bono, e muitos outros caras.

KING: E porque você?

BON JOVI: Eu não sei. É o que eu estou perguntando. Mas funciona pra mim. Eu estou muito feliz. Tenho muito orgulho disso. Então, você entende, meio que faz as garotas que me querem e não podem me ter me quererem mais, eu acho. Não sei mesmo. Nunca pensei nisso. Você sabe, você só vai lá e faz [INAUDÍVEL}.

KING: Sua esposa é segura quanto a isso?

BON JOVI: Eu acho que ela é uma pessoa muito segura, sim.

KING: Há um outro importantíssimo aspecto de Jon Bon Jovi. É político e vamos falar disso depois do comercial.

[PAUSA PRO COMERCIAL]

Nenhum comentário:

Postar um comentário