quinta-feira, 22 de março de 2012

JON BON JOVI E O TRABALHO COMUNITÁRIO

O Conselho de Assuntos de Habitação e Desenvolvimento Urbano e os departamentos de Saúde e Serviço Humano, na segunda-feira, se juntou a Jon Bon Jovi para lançar um concurso para desenvolver aplicativos de software para dispositivos móveis que ajudem a encontrar abrigos para sem-teto, clínicas, locais para alimentação e outros recursos.

Jon Bon Jovi, presidente do JBJ Foundation, que administra um abrigo e um restaurante em Red Bank, Nova Jersey, disse que a idéia do projeto foi realizada quando as organizações que prestam serviços aos sem-teto na sua área, não tinha os recursos para encontrar informações básicas, tais como a disponibilidade de leitos na área local.

Jon, nomeado pelo presidente Barack Obama à Casa Branca para o Conselho para Soluções Comunitárias em 2010, disse a repórteres em uma conferência patrocinada pelos serviços que a idéia de usar a tecnologia para ajudar aos pessoas sem-teto começaram quando ele conheceu Aneesh Chopra, diretor-chefe de tecnologia do Distrito Federal em um evento na Casa Branca em 2011.

Para preencher a lacuna tecnológica, lançaram um concurso chamado Projeto REACH (aplicações móveis em tempo real o acesso eletrônico para os cuidadores e para os sem-teto), alojados em Challenge.gov para desenvolver uma aplicação para os smartphones que pode fazer uma monitoramento dos recursos da comunidade.

"Esta competição aproveita o talento e a compaixão da comunidade de desenvolvedores no país. Estamos solicitando para que seja um aplicativo gratuito de web fácil de usar e o smartphone que oferece informações atualizadas sobre clínicas de habitação, saúde e bancos de alimentos , "disse o secretário Eric Shinseki em um comunicado.

W. Scott Gould, subsecretário, disse a jornalistas que um aplicativo pode concentrar-se na disponibilidade de leitos de abrigo em uma determinada área "pode liberar a capacidade" no sistema de serviços sociais. Um aplicativo pode identificar, mesmo um número limitado de leitos vagos poderia fazer uma grande diferença no fornecimento de alojamento temporário para 59.000 sem-teto no país, disse o secretário da HUD Shaun Donovan.

Os desenvolvedores de aplicativos móveis que pretendem participar do concurso, podem executar aplicativos e dados armazenados em um HUD on-line do sistema de Gestão da Informação, disse Donovan. HMIS inclui uma série de computadores e aplicativos de Internet, como cliente de software e gestão de clínica, e programas de orçamento e de pessoal. Eles irão executar o concurso em duas fases. Primeiro, os desenvolvedores devem demonstrar a capacidade do seu aplicativo para localizar e atualizar informações sobre habitação e abrigos perto da Soul Kitchen JBJ. As candidaturas devem também informar os serviços locais, apoio ao emprego e outros recursos de apoio judiciário.

O aplicativo vencedor irá coletar, mapear e distribuir eletronicamente informações para as comunidades em todo o país.



Fonte: Crush Magazine - tradução : BON JOVI BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário